Image

Esqueça aquela expressão "congelada" ao pensar na toxina botulínica... quando bem indicado e realizado por profissionais competentes, o resultado é um profundo rejuvenescimento facial (especialmente na região da testa e dos olhos), através de um procedimento minimamente invasivo. Conheça os benefícios do Botox®!

O segredo do Botox® bem aplicado é esse: todos notarão a melhora mas ninguém saber dizer o porquê.

Indicado para atenuar linhas faciais formadas pelas contracções excessivas dos músculos (como os "pés de galinha" ao sorrir, os vincos na testa e as rugas junto ao nariz). Realizado em "micro-doses" para conferir um efeito mais natural e suave, o procedimento é indicado para quem deseja obter uma aparência mais jovem.

Quando o Botox® é aplicado nas rugas de expressão, a toxina botulínica age como um bloqueador neuromuscular, ou seja, impede a transmissão dos neurónios para os músculos, impedindo a contracção muscular (e a formação das linhas faciais). O efeito do Botox® é temporário (entre 6 a 12 meses), período após o qual será sempre necessário uma manutenção ou retoque para manter o efeito.

O resultado da aplicação do Botox® começa a ser notado no prazo de dois a cinco dias a partir do momento da aplicação. O efeito final surge no máximo em 2 semanas. A partir desse tempo, os resultados permanecerão estáveis pelo período aproximado de quatro a seis meses. Por ser um medicamento biológico, deve ser seguido um intervalo mínimo de três meses entre cada aplicação (se for na mesma zona). Deve ser evitada a aplicação antes de 2 meses para evitar resistência ao produto.

Ficou curioso(a) e quer saber se esse procedimento está indicado para o seu caso?
Marque a sua Consulta de Diagnóstico e tire todas as suas dúvidas!