ANTES tratamento manchas e acne

Todas as manchas na pele têm uma causa. A boa notícia é que, para a grande maioria delas, também há tratamento. 

As manchas na pele podem ter diversas origens: genética (por algo herdado ou alguma doença autoimone, por exemplo), hormonais, ambientais (pelas diversas "agressões" e falta de cuidado e outros.

Na Drenaclinic®, sempre prezamos por começar todo o processo do início, analisando a pele de cada cliente, entendendo as causas para aquela consequência de manchas e/ou melasma, e tendo um cuidado único com cada pele.

Cada pele é única e merece cuidado!

DEPOIS tratamento manchas e acne

PRINCIPAIS TRATAMENTOS

Peelings

Muito se tem ouvido falar sobre peelings mas afinal, para quê serve esse tratamento? O peeling é o tratamento de excelência contra as manchas da pele mas também ajuda a corrigir outras imperfeições como:

✓ Perda de elasticidade no rosto;
✓ Rugas de expressão;
✓ Envelhecimento precoce;
✓ Manchas de sol (melasma);
✓ Sinais de envelhecimento pelo tabaco e/ou álcool;
✓ Manchas gravídicas (cloasma);

Como funciona?
Por meio da utilização de substâncias químicas abrasivas numa esfoliação mecânica vamos estimular uma resposta por parte das células do rosto (na maioria dos casos, descamação) e uma consequente renovação celular, com uma pele nova e sem manchas. Após a descamação, recomendamos que se faça uma Hidratação Profunda ao rosto para reestabelecer o pH normal e devolver o brilho à pele.

Os níveis do Peeling – em graus de intensidade:

– Peeling Nível 1 –
Muito superficial: é indicado para peles sem brilho, secas, cansadas e maltratadas

– Peeling Nível 2 –
Superficial: é indicado para peles com manchas superficiais, ásperas, rugas e acne ativa.

– Peeling Nível 3 –
Médio: é indicado para peles com rugas, manchas, cicatrizes de acne, sulcos e marcas de expressão.

– Peeling Nível 4 –
Profundo: é indicado para peles muito envelhecidas e com cicatrizes de acne muito profundas.

Peelings Ácidos

Peelings Ácidos by Mesoestetic

O objectivo do peeling ácido é provocar uma ‘agressão’ controlada à pele e desta forma destacar as camadas mais superficiais, promovendo a descamação. Cada ácido tem uma ação específica que estimula mais ou menos intensamente a formação de colágeno mas possuem uma coisa em comum: todos renovam a pele.

Existem diversos tipos (e concentrações) de ácidos que podem ser utilizadas na área da estética. Na Clínica Maria Bonita® trabalhamos com os seguintes ácidos: Glicólico, Salicílico, Retinóico, Mandélico, Láctico e Azeláico. Salientamos que cada ácido possui uma indicação, consoante os diversos problemas de pele que existem.

Peeling Mesoestetic

Cosmelan® Mesoestetic

O despigmentante mais vendido em todo o mundo, dos laboratórios Mesoestetic, é o tratamento de topo contra as manchas de melasma. Ele actua profundamente na pele e alcança as células responsáveis pelo pigmento da pele (melanócitos), controlando a produção da melanina nas zonas onde ela é produzida em excesso (área das manchas). O mecanismo de acção do Cosmelan baseia-se no bloqueio da Tirosinase (enzima que controla a síntese de melanina).
A aplicação do Protocolo Cosmelan tem múltiplos benefícios: Rejuvenesce, Dá luminosidade, Faz um peeling ligeiro, É excelente no tratamento de melasmas.

Peeling Dermamelan

Dermamelan® Mesoestetic

O Dermamelan® é um tratamento com acção peeling, regenerador da pele, despigmentante, que atua na origem das desordens de hiperpigmentação de origem melânica: o melanossoma. Ele inibe a melanogénese, interrompendo a produção de melanina durante um longo período de tempo, durante o qual, a esfoliação e a regeneração das células do extracto córneo da pele (camada mais externa) removem os depósitos de melanina.

O protocolo do Dermamelan (uso médico) é muitas vezes associado a outros dois ácidos de maneira a maximizar os efeitos e garantir os melhores resultados.